Vereador questiona qualidade da água de Lagoinha e SAAE rebate

Um novo embate entre o vereador Giuvan de Sousa e a Prefeitura, mais especificamente o SAAE de Lagoinha, ganhou voz e força durante a sessão da Câmara da última sexta-feira 20 de outubro. 

Giuvan, usou a tribuna do legislativo, para reclama da qualidade da água distribuída pelo SAAE de Lagoinha. Segundo Giuvan o SAAE está entregando aos moradores, uma água turva e fedida, provavelmente sem o tratamento devido, que além de aborrecimento está causando doenças de pele aos que se atrevem a fazer uso daquela água. "A água está suja e mostrando claros sinais de que é imprópria para o consumo".

Após as reclamações, o SAAE se pronunciou 
vereador giuvan

Loading...

O diretor geral do SAAE Lagoinha, Garcia Lima usou as redes sociais para responder ao parlamentar e explicou que o SAAE e a gestão municipal estão enfrentando uma das maiores crises hídricas, já vivida na região, onde para superar as dificuldades tem se beneficiado do prestígio que adquiriu junto à COGERH e outros parceiros, para não deixar o abastecimento de água da Lagoinha entrar em colapso.

Garcia contou que o sistema passou por problemas na comunidade de Cercado do Meio e na Sucurujuba, o que fez necessário a implantação de uma comporta e aprofundamento do canal e fez com que a matéria orgânica fosse levada a superfície, ocasionando a água escura e com mau cheiro. O superintende deu a previsão de 4 dias sem abastecimento até a poeira baixar e deixar a água com qualidade, o que não aconteceu a pedido da comunidade que solicitou água para ser usada pelo menos no banheiro.