Vale do Jaguaribe vive final de semana violento com 6 mortes

Vale do Jaguaribe na região Jaguaribana do estado teve mais um final de semana violento. onde 6 corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), entre mortos por arma de fogo e também em acidente de trânsito,

De acordo com as informações do Quartel do 1º BPM com Sede em Russas cinco homens morreram e outros dois ficaram feridos em confronto com a Polícia Militar, ontem, em Aracati, Litoral Leste do Estado, a aproximadamente 150Km de Fortaleza. De acordo com o coronel Romero Linhares, comandante da 2ª Cia do 1º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), de Aracati, todos os baleados eram integrantes da facção Guardiões do Estado (GDE).

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE) afirma que a ação se deu a partir de informações recebidas de que um grupo que trafegava em um veículo Prisma se preparava para matar desafetos. Quando a Polícia chegou ao local, foi recebida com disparos e deu início ao tiroteio.

"A ocorrência começou pela manhã. Eles fugiram e se esconderam em um matagal. De tarde teve um novo confronto e eles continuaram o revide. Todos desse grupo já eram conhecidos por serem criminosos. O carro que eles utilizavam para os crimes ainda tinha placa clonada", conta o coronel Colares.

O oficial ressalta que os dois integrantes da GDE feridos foram presos, "um capturado de manhã e o outro durante a tarde". Quatro armas de fogo foram apreendidas, sendo três pistolas e uma arma artesanal de calibre 20. Nenhum policial foi ferido. 

Acidente com vítima fatal na manhã deste domingo em Quixeré - Já na manhã de ontem Domingo (30), na CE 377 aconteceu um trágico acidente, onde um empresário identificado ate o momento apenas Denilson dono de um postos de combustível em Baraúna - RN ao sair da Vaquejada em Lagoinha no município de Quixeré capotou sua Hilux em que vinha dirigindo em companhia de alguns amigos que tiveram apenas algumas escoriações, já Ele não teve a mesmas sorte e no capotamento foi lançado para fora do carro vindo a óbito no local do acidente. Informação ainda não confirmada pela Polícia.

ROUBO DE MOTO EM RUSSAS - Neste domingo, dia 30, por volta de 18h05min, numa estrada carroçável que dá acesso a localidade de Ingá, Zona Rural, 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta de cor preta, estando o garupeiro armado de revólver, tomaram de assalto uma moto Honda/CG 150 Titan KS, de cor azul, de placa NQZ-6601, fazendo como vitima um jovem de 19 anos, residente no Sítio Pedro Ribeiro em Russas-CE. Após tomar a moto da vitima, os assaltantes fugiram tomando destino ignorado.

APREENSÃO DE MENOR POR FURTO EM RUSSAS - Neste domingo, dia 30, por volta das 19h, na localidade do Sítio Canto, zona rural, PMs apreenderam um adolescente de 15 anos, natural de Russas-CE, por haver invadido uma residência localizada no Sítio Canto II, e furtado a quantia de R$ 100,00 (cem reais), um Cartão bancário, e um aparelho celular. O menor infrator foi apresentado na DRPC local, onde foi realizado um BOC, por crime análogo a furto (Art. 155 do CPB).

MOTO ROUBADA RECUPERADA EM ARACATI - Neste domingo, dia 30, por volta das 06h, PMs foram informados sobre uma moto abandonada no Dique de Proteção, que dá acesso a localidade do Córrego, zona rural. A Moto CG 125 de cor vermelha de placa: PMB 6054, que havia sido roubada na última sexta-feira (28) em Aracati, foi levada à DPC local para as medidas de restituição ao legítimo dono. 

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JAGUARIBE - Neste domingo, dia 30, por volta das 08h, no bairro Nova Brasília, foi vitima de tentativa de homicídio a faca, a pessoa de José Adalto de Lima, 70 anos, natural de Jaguaribara-CE, o qual sofreu várias perfurações e foi socorrido ao hospital local por uma ambulância em estado considerado estável. O suspeito das agressões, identificado por Aureliano Cunha de Lima, 42 anos, natural de Jaguaribara/CE, foi preso em flagrante e conduzido a DRPC local para as providências da Lei.

MOTO ROUBADA ENCONTRADA PARCIALMENTE DESMONTADA EM TABULEIRO DO NORTE - Neste domingo, dia 30, por volta das 09h, na comunidade de Genipapeiro, foi localizada abandonada uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, cor preta, de placa NUY-9023, que havia sido tomada de assalto ontem (sábado dia 29/07/2017). O veículo que já estava parcialmente desmontado, foi levado para a USI local para adoção das medidas cabíveis.

Banco do Brasil de Quixeré é assaltado nesta madrugada - Conforme informações da Policia Militar na madrugada deste domingo, dia 30, por volta das 03h25min, a polícia recebeu informações de que a agência do Banco do Brasil, situada na Rua Joaquim Moreira, centro, estava sendo violada. PMs ao chegarem no local perceberam que um dos caixas eletrônicos havia sido arrombado. As primeiras investigações apontam que os criminosos usaram um maçarico, colocaram uma proteção em um dos sensores da agência na tentativa que o mesmo não fosse acionado (o que não ocorreu), e deixaram pedaços de fios e garrafas com água dentro da agência.

Mesmo com a violação do caixa, segundo informações de um dos funcionários da agência que compareceu ao local, nenhuma quantia em dinheiro foi levada.

LESÃO CORPORAL A BALA EM QUIXERÉ Neste sábado, dia 29, por volta das 14h, na comunidade de Tomé, zona rural, dois homens usando capacetes em uma motocicleta Honda Bros, de características não anotadas, efetuaram alguns tiros em direção as pessoas de: Ney Jackson Lemos de Sousa, 34 anos, natural de Jaguaretama-CE, e Francisco Roberto dos Santos, 43 anos, natural de Jaguaribe-CE, os quais não foram atingidos, porém uma terceira pessoa que se encontrava próximo aos supostos alvos, sendo identificado como sendo o jovem José Elivelton Xavier de Sousa, 18 anos, natural de Quixeré-Ce, este que acabou sendo atingido com um dos tiros na coxa da perna direita, e foi socorrido ao Hospital de Quixeré-CE, de onde posteriormente foi levado ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE. Os suspeitos atiradores fugiram em seguida e ainda não foram identificados.
vale-do-jaguaribe-vive-final-de-semana-violento-com-6-mortes