Weber Araújo estuda lançar empresária à sucessão municipal

Mesmo no cumprimento do quarto mandato como prefeito do município de Russas, Weber Araújo (PRB), pretende indicar um nome à sucessão municipal e, assim, dar continuidade aos seus projetos de Poder.

A imprensa local vem divulgando, mesmo de forma tímida, que o prefeito estaria em conversa com a empresária do município, Paula Peixoto (sem partido). Paula é empresária no segmento de empréstimos consignados, construção civil e supermercados. Segundo aliados, a empresária demonstra grande interesse em investir na candidatura oferecendo o apoio financeiro necessário ao Grupo de Weber.

A informação vem sendo recebida com desagrado por correligionários que tinham a esperança de lançar nomes do próprio grupo ou ao menos participar da escolha para a sucessão municipal.

Nomes como o do atual Vice-Prefeito Magela Estácio (PSB), dos Vereadores Zé de Fátima e Maurício Martins (PRB), além dos empresários Márcio Sombra e Lúcia Rocha (sem partido) estariam entre os mais fortes do grupo do atual prefeito para disputar o paço municipal, mas não estariam participando das reuniões.

As conversas estariam sendo administradas pela Primeira Dama do Município, Mazé Torquato e pelos cunhados Haroldo e João Torquato. A escolha de um nome ainda teria que passar pelo crivo final do Deputado Federal Genecias Noronha (SD). Genecias lidera um grande grupo político no Ceará que inclui Weber Araújo e outros prefeitos da região do Vale do Jaguaribe, Sertão Central e Inhamuns, além de vereadores e deputados estaduais.

Durante a campanha de 2016, Weber Araújo garantiu em seus discursos que seria o seu último mandato como prefeito daquele município e que deixaria o caminho livre para outros nomes. Mas, possivelmente, devido as inúmeras denúncias do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Weber buscará lançar um nome que consiga administrar a prefeitura sem comprometer o seu legado político e judicial.

Parte do grupo de Weber Araújo acredita que o nome da empresária Paula Peixoto seria o mais oportuno devido a Parte do grupo de Weber Araújo acredita que o nome da empresária Paula Peixoto seria o mais oportuno devido a sua disposição financeira de custear uma campanha à cargo majoritário. Outra parte do grupo acredita que um nome mais popular seria a alternativa com maiores chances de vitória.

No último pleito, Weber Araújo saiu vitorioso com apenas 437 votos de maioria no município com quase 50 mil eleitores. O seu principal adversário político e ex-prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas (PSD), não comentou ainda sobre a disputa de 2020. 

Fonte Folha cearense
russas