Corte de Terras Gratuitos beneficia pequenos agricultores em Quixeré

Programa Corte de Terra é mantido exclusivamente pela prefeitura local.


Com o início da estação chuvosa, o Município de Quixeré já disponibiliza tratores para fazer o corte de terra dos pequenos produtores. A iniciativa do atual prefeito Bessa visa a atender agricultores familiares e pequenos produtores, com horas de trator gratuitas para aragem da terra, Cada produtor cadastrado na secretaria de agricultura do Município tem direito as horas para preparar o seu terreno. 

Aprovou a iniciativa


O produtor rural José Carlos Siqueira de 35 anos, aprovou a iniciativa da atual gestão e falou a nossa redação: “Foi de muita importância para nós trabalhadores rurais o prefeito ter disponibilizado o trator para cortar as terras, pois poucos agricultores possuem condições para pagar uma hora de corte de terra, com essa iniciativa do atual prefeito o Município poderá comemorar uma boa safra, especialmente com o plantio na hora certa.” 

Hectares de terra cortadas


“José” teve 2 hectares de terra cortadas. Nossa equipe não teve acesso a quantidade de famílias beneficiadas, mas informações não oficiais dão conta de que aproximadamente 300 famílias foram beneficiadas com a doação do trator para o arado. Alguns agricultores já iniciaram o plantio do milho.
Corte de Terras