Quixereense é o melhor do Vale em 2017 em jogo de damas

Muitos Jaguaribanos sabem quem é o número um no ténis, no futebol, mas quanto aos jogos e campeonato de Damas desconhecem que o número um na Regiões do vale do Jaguaribe em 2017 é de Quixeré. 

Talento natural que vem se desenvolvendo a cada dia. É assim que muitos define o Quixereense Wellington Ribeiro, um simpático morador da Comunidade de Água-fria na zona rural de Quixeré que se destaca num esporte pouco praticado no Município, o jogo de damas. 

Aos 55 anos, Wellington Ribeiro recebeu, no último fim de semana, O título de Campeão Jaguaribano de 2017 em jogos de damas, atribuído pela primeira vez a um Quixereense, que o destaca como número um a nível Regional. onde tiveram participando do evento jogadores dos seguintes municípios: Russas, Limoeiro do norte, Tabuleiro do norte, Morada Nova, Quixadá, Mulungu, Horizonte, Maracanaú, Fortaleza, e o evento contou com presença especial de Francisco Marcelo de Arauju ,o melhor jogador de jogo de damas das América. 

O Torneios é Realizado durante o ano. com 10 etapas, cada município pode sediar, caso queira. Tivemos como campeão geral de 2017, Welingto Ribeiro de Quixeré, Vice-Junior de Limoeiro do norte.

O clube de Damas Vale do Jaguaribe, foi criado a 6 anos,com o propósito de desenvolver o esporte na região, 

Diretoria. 

Presd:Daniel Maciel 
Vice; Brito Damata 
Tesoureiro; Lenilson 
Secretário; Carlos