Quatro são presos com armas e drogas em Pacajus

Uma operação da Polícia Militar, na tarde dessa terça-feira (07), resultou nas prisões de quatro pessoas envolvidas em ações criminosas, na cidade de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Foram apreendidas três armas de fogo e entorpecentes, em residências situadas em uma mesma localidade do município. O flagrante foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, pólo plantonista responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato. 

Inicialmente, equipes da Polícia Militar seguiram até um imóvel, situado no bairro Dedé Gama, com o objetivo de capturar um homem suspeito de comandar o tráfico de drogas na região. Ao perceber a chegada das viaturas, o alvo da operação conseguiu se evadir. De imediato, as equipes adentraram o local, onde prenderam duas pessoas, identificadas por Adna Bárbara Alves Lima (20) - sem antecedentes; e Felipe Araújo Girão (23) - com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Uma busca foi realizada nos cômodos da casa, onde foram encontrados 84 gramas de maconha, 10 trouxinhas de cocaína e 16 pedras de crack.
Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar seguiu para uma segunda residência, ainda em Dede Gama, onde havia a suspeita que o alvo da operação estava escondido. Chegando lá, os profissionais de segurança encontraram o imóvel fechado, mas perceberam que na mesma rua, havia uma mulher aparentando muito nervosismo com a presença das equipes policiais. Alessandra Goes da Silva (23) foi abordada e esta confessou que residia no local. 

No quintal da propriedade, os militares encontraram uma parte da terra remexida, o que caracteriza que no local havia sido enterrado algo recentemente.
  • Loading...
Os policiais escavaram e encontraram uma bolsa com três revólveres, sendo dois calibres 38 e um calibre 32, além de 65 munições intactas. Foi encontrado, também, um tijolo de cocaína, pesando 1.145 gramas. Na casa, foi encontrado um segundo morador, identificado por Antônio Mardone da Costa Evaristo (35). Todos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Nesta quarta-feira (08), o inquérito policial foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Pacajus, que dará continuidade às investigações. 
Fonte: SSPDS
prisão em pacajus