Foragido morto em Russas participou de assassinato de 3 PMs em Quixadá

O foragido morto na manhã desta segunda-feira (16), na cidade de Baraúnas no Rio Grande do Norte, escapou da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza em junho de 2017, junto com outros 20 detentos, segundo a Secretaria da Segurança (Sejus).

De acordo com a polícia, ele fazia parte da quadrilha que matou três policiais militares na Zona Rural de Quixadá, Sertão Central do Estado, em 2016. A Polícia Civil de Russas apura o caso.

Tiroteio com a polícia em RN

policia

Loading...
De acordo com o sargento Laudeilson Neves, comandante da PM em Baraúna, o suspeito fez um assalto em Mossoró e fugiu com um carro roubado para o municípío. Porém, ao chegar no centro da cidade, ele bateu. Como o veículo ficou sem condições de uso, o homem apontou uma arma contra o motorista de uma ambulância que estava parada e tomou o carro.

Delano, então, tentou fugir em direção ao Ceará, mas foi perseguido pela PM. Segundo o sargento, a perseguição seguiu até a entrada de Russas, município do Ceará, onde José Diógenes capotou a ambulância.

"As informações que recebi da minha equipe são de que ele saiu do carro atirando com um fuzil 556 e foi baleado. Os policiais ainda o socorreram, mas ele já chegou ao hospital sem vida", afirmou o sargento.

Ainda de acordo com o sargento, Delano havia roubado um carro modelo Corolla, no início da manhã, em Mossoró. Ainda na cidade, ele deixou o carro e roubou outro veículo, modelo Voyage, com o qual fugiu para Baraúna.
policia