Polícia prende segundo envolvido em latrocínio contra presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaruana

A Polícia Civil do Ceará, por meio de policiais da Delegacia Municipal de Jaguaruana, Área Integrada de Segurança 18 (AIS18), prendeu nesta quinta-feira (21), o segundo envolvido no latrocínio que vitimou José Joel do Vale Santos (26), então presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O crime aconteceu em julho deste ano, na zona rural de Jaguaruana.


Loading...

De acordo com o delegado Michael Lessa, que presidiu o inquérito policial, Antônio Alisson Pereira Simplício (18) foi preso em uma fazenda de plantação de cebolas localizada em Baraúna, no Rio Grande do Norte, e levado à unidade policial em Jaguaruana. Segundo as investigações, ele é suspeito de ter efetuado os disparos que resultaram na morte do sindicalista. No dia 12 deste mês, policiais cearenses e do Rio Grande do Norte já haviam prendido o suspeito identificado por Ênio Plínio dos Santos Freire, também em Baraúna.

O crime

O latrocínio aconteceu no dia 14 de julho deste ano, na localidade Assentamento Bela Vista, na zona rural de Jaguaruana. A vítima, o sindicalista identificado como José Joel, foi assassinada com um disparo de arma de fogo, durante um assalto, quando os suspeitos levaram seu veículo e relógio.

Fonte: SSPDS
policia