Bom para o Timão

EM RECORDE DE PÚBLICO, SÃO PAULO E GRÊMIO TEM EMPATE RUIM PARA AMBOS - São Paulo e Grêmio encerraram a décima sexta rodada do Brasileirão em grande estilo. O Morumbi recebeu mais de 50 mil pessoas, mais exatamente 51.018 de público pagante, recorde do campeonato. Mas no final de tudo desse duelo tricolor, foi o Corinthians que saiu feliz afinal de contas. O empate em 1x1 distanciou o Grêmio da dianteira, ficando a oito pontos do líder, enquanto o rival paulista amarga a décima oitava posição.



bom-para-o-timao
Apesar da posse de bola maior dos são paulinos, os gremistas foram que tomaram mais ações ofensivas, assim saindo na frente no placar com Pedro Rocha, em bela jogada individual. O São Paulo mudou duas peças no intervalo do jogo. Martelando, conseguiu o empate com um desses reservas. Aproveitando rebote, Lucas Fernandes fez o gol. A partir daí, o ritmo ficou diminuto até o apito final.

Se o São Paulo encerrou esta rodada, por compensação abre a próxima, no sábado, contra o Botafogo no Nilton Santos. O Grêmio faz duelo direto com o Santos na sua Arena, para não perder também o segundo lugar.
O Corinthians pode confirmar o título do primeiro turno em caso de vitória simples diante do Flamengo, em mais um clássico nacional. A rodada ainda tem o clássico nordestino Bahia e Sport, Palmeiras e Avaí, Cruzeiro e Vitória, entre outros.