Russano morre em confronto com a polícia

Nesta quarta-feira (24), por volta das 19h40m, a Polícia Militar recebeu a informação de que um veículo Prisma de cor vermelha, estava sendo perseguido no sentido Baraúnas – Ceará e que provavelmente sairia em Russas, Jaguaruana ou Quixeré.


russano-morre-em-confronto-com-policia


Todas as viaturas destas cidades foram acionadas, e permaneceram de prontidão nas proximidades da ponte da Ilhota, na CE-356 em Russas. Uma viatura policial solicitou apoio, informando que já estava na cola do referido veículo.

Que de imediato foi deslocado para a referida rodovia, as composições do RAIO 03 e RAIO 04, juntamente com o FTA, visando interceptar o veículo, sendo que em decorrência da perseguição, o veículo perseguido capotou nas proximidades da borracharia do Zé Doido.

Vale salientar que os indivíduos ocupantes do veículo quando da perseguição começaram a atirar contra a viatura do RAIO e que após o veículo capotar, os indivíduos ainda entraram em confronto, sendo que neste confronto o indivíduo VICTOR MANUEL LIMA BARROS GUSMÃO (nascido aos 17.11.1999) foi baleado.

Victor era natural de Russas-CE, e segundo a polícia ele era envolvido em vários homicídios ocorridos nesta cidade, bem como em assaltos e roubos de veículos. Ele foi alvejado e socorrido para o hospital, contudo não resistiu e veio a óbito. Com ele foi encontrado uma pistola .40 GCMD6 (IMBEL)de numeração não decifrada, com dois carregadores e 12 munições.

Os outros ocupantes do veículo embrenharam-se no matagal, sendo feito um cerco, contudo não foi possível prender ou identificar quem seriam eles. A arma apreendida, bem como o veículo que havia sido roubado em Baraúnas-RN foram apresentados ao delegado de plantão, para os procedimentos cabíveis.