Justiça bloqueia contas do Hospital Santa Casa em Canindé

justica-bloqueia-contas-do-hospital-santa-casa-em-caninde

Santa Casa de Canindé tem contas bloqueadas pela Justiça Federal



    A Santa Casa de Canindé, como é conhecido o Hospital Regional São Francisco nesta cidade do Centro do Estado, poderá paralisar as suas atividades. O motivo é o bloqueio das contas do centro de assistência à saúde. A medida foi determinada pela 23ª Vara da Justiça Federal, com sede em Quixadá. A solicitação partiu da Receita Federal.

    Com o bloqueio das contas, a Santa Casa, que já enfrenta dificuldades financeiras não terá como saldar seus compromissos, principalmente com o corpo clínico, funcionários e servidores. A divulgação foi feita pelo representante do hospital filantrópico nesta quinta-feira (6) através da rádio São Francisco.

    A reportagem do Diário do Nordeste procurou manter contato telefônico com a direção da Santa Casa, todavia, até a publicação desta edição as ligações não haviam sido atendidas. Também não foi possível o contato com a Vara de Justiça Federal.

    Em fevereiro do ano passado a Santa Casa, mantida pela Sociedade Hospitalar São Francisco de Canindé, tendo como presidente o frei Joãozinho Sannig, completou 50 anos de atividades. Hoje, o Hospital Regional São Francisco é afiliado às Santas Casas de Misericórdia.

    Fonte Diário Sertão Central