Chuva banha treze cidades no vale; Com 75 mm, Pereiro tem a maior chuva

Chuva banha treze cidades no vale; Com 75 mm, Pereiro tem a maior chuva

Um sábado do jeito que o sertanejo gosta, com muita chuva por várias cidades da região Jaguaribana, as chuvas foram registradas em treze cidades do vale do Jaguaribe 

A cidade de pereiro teve a maior chuva, com 75 milímetros. Em seguida, Morada Nova (71.0) Potiretama (60.0) Jaguaribara (53.0) Jaguaretama (48.2) Jaguaribe (37.0)  Ibicuitinga (36.0) Iracema (32.2) Aracati (24.0) Fortim ( 21.0) Ererê (18.0) Russas (14.0) Itaiçaba (2.8 ) As chuvas caídas nas últimas 24 horas renovam-se a esperança de um povo "aterrorizado pelo fantasma da seca

No momento o céu se encontra nublado, dando sinais que a chuva, embora ainda “tímida”, porém molhando bem, deve continuar pela Região.
Chuva-banha-treze-cidades-no-vale-do-jaguaribe

Na capital cearense e em outros 121 municípios amanheceram com chuva neste sábado (11) que deve se estender por todo o final de semana no Ceará. Na Capital, as precipitações começaram ainda na madrugada.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), entre as 7 horas da sexta-feira e as 7 horas deste sábado já choveram 107.8 milímetros na Capital. A maior chuva foi registrada até as 11h05min foi em Caucaia, na Região Metropolitana, com 168 mm.

De acordo com a Funceme, as chuvas são resultado da Zona de Convergência Intertropical, o principal indutor de chuvas no Estado, que atua principalmente durante a quadra chuvosa (fevereiro, março, abril e maio). Até o domingo (12), devem ser registradas precipitações em todas as regiões do Ceará.

Na manhã deste sábado, avenidas e túneis ficaram alagados na Capital:


Chuva de 72 milímetros na cidade de Morada nova no poço da pedra- Roldão, e a passagem molhada está assim.