Pastor é preso por abusar de crianças em Aracati e Fortim

Por Sandro Guimarães

A informação foi confirmada pelo Delegado Regional de Aracati que, não pode fornecer detalhes da prisão devido o inquérito se encontrar em segredo de justiça. O Delegado também não informou para qual presídio o suspeito foi encaminhado.


Recebi uma mensagem de uma fonte que mora na capital cearense, que um pastor evangélico, natural de Fortaleza havia sido preso e levado à presença do Delegado Regional de Aracati, Dr. Vicente Alencar que realizou os devidos procedimentos criminais. Segundo a fonte, que por motivos particulares prefere não ser identificada, me revelou que “entre os dias 20 a 22 de julho, o pastor teria sido preso por ter praticado abuso sexual contra três ou quatro crianças (uma delas teria três anos de idade) nos municípios de Fortim e Aracati”.

O modus operandi do “pastor” seria a utilização de um “óleo ungido” que o mesmo utilizaria para
“santificar, curar ou proteger” seus fiéis de todos os males, entretanto, existem suspeitas que o pastor fazia uso do tal liquido com alguma substância com poder entorpecente, o que facilitaria seu intento sexual contra as crianças que, “meio que dopadas” sofriam os abusos sexuais.

CONFIRMAÇÃO

Ao saber te tal absurdo e meio que sem acreditar nas informações recebidas por uma leitora do Aracati em Foco, na manhã desta segunda feira (01/08), procurei o delegado municipal de Aracati Dr. Vicente Alencar que me confirmou o lamentável episódio, porém, “não poderia fornecer maiores informações devido o processo se encontrar tramitando em segredo de justiça, até mesmo para que seja preservada as crianças e seus familiares”.

Quando perguntei sobre a possível utilização de entorpecentes como uma das práticas do suspeito, o delegado reafirmou que, por se tratar de um inquérito em segredo de justiça, não seria conveniente entrar em detalhes, porém falou que a polícia civil enviou uma amostra do óleo para análise pericial e também afirmou que o elemento continua preso e vai responder criminalmente pelo crime de abuso sexual contra menores (crime de pedofilia) e também pelo crime de estelionato, visto que o pastor se utilizava de alguns meios para enganar fiéis subtraindo-lhes joias e dinheiro tirando proveito da fé alheia.

OBJETIVO DA INFORMAÇÃO

O objetivo dessa postagem é apenas com intuito de alertar a sociedade, em especial as pessoas que, movidas pela fé cega, passem a melhor conhecer e observar certos comportamentos de líderes que, se utilizam de algum conhecimento religioso, para tirar proveito da crença das pessoas prometendo-lhes benefícios e prosperidades celestiais, assim como a cura para todos os males.


Obviamente, para Deus nada é impossível, “a fé move montanhas”, porém, a astúcia dos picaretas e cafetões da prosperidade igualmente possuem uma infinidade de palavras (lábia) que podem induzir as pessoas incautas a entregarem suas vidas não a Deus, mas, às garras de muitos lobos vorazes em peles de cordeiros (Mt 7: 15-20)
Fonte aracati em foco